Secretaria Municipal de Esportes esclarece motivo da Prefeitura não poder patrocinar o Ipojuca Atlético Clube

Um dos assuntos que vem sendo debatido no desporto ipojucano é a falta de patrocínio por parte da Prefeitura para o Ipojuca Atlético Clube, principal equipe esportiva da cidade, que já disputou a segunda divisão do campeonato pernambucano de futebol e busca apoio para participar da edição 2018 da competição.

A TV Ipojuca entrou em contato com o secretário de Esportes do município, Edilson Fabrício, conhecido popularmente como Edilson de Mana para que algum esclarecimento fosse dado aos munícipes e desportistas ipojucanos. De acordo com o gestor, há um impeditivo para que a Prefeitura patrocine o Ipojuca Atlético Clube.

“Nós não podemos liberar a cota de patrocínio, pois estaríamos indo na contramão da lei. O motivo é que dentro de sua diretoria existem servidores públicos da Prefeitura, a exemplo do seu presidente, Jael Silva e a legislação não permite que nenhum servidor que faça parte de entidades ou associações possa receber recursos do município. Então a Procuradoria nos orientou a não conceder o apoio”, ressaltou o secretário.

O QUE DIZ A LEI

A lei a qual Edilson se refere é a 1708/2013 – que dispõe sobre o incentivo aos atletas e com base nela foram criadas os decretos 238/2013 e 465/2018, além da lei 1494/2008 que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ipojuca e dá outras providências.

O QUE DIZ A DIRETORIA DO IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE

Procuramos também o presidente do Ipojuca Atlético Clube, Jael Silva, que é servidor público do município para que ele esclarecesse a situação. “Além de não ter apoio, não teve diálogo. Uma coisa é dizer que não pode apoiar por conta da lei, outra coisa é chamar pra conversar e apontar outros caminhos para ajudar. O Ipojuca Atlético Clube irá participar da série A2, nos reunimos com a Federação e a previsão é que a competição tenha início no dia 12 de Agosto. Nossa briga agora é pela reforma do Estádio Municipal, para que não tenhamos que jogar em outra cidade”, destacou Jael.

REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE IPOJUCA

Em relação à reforma do Estádio Municipal de Ipojuca, o secretário Edilson Fabrício disse que esteve reunido nesta quarta-feira (06) com representantes da Secretaria de Infraestrutura para viabilizar a requalificação do equipamento em tempo hábil do início da segunda divisão do campeonato pernambucano de futebol e que essa era uma prioridade da gestão da prefeita Célia Sales.

Entre os serviços a serem realizados estariam às rampas para acessibilidade, melhorias na iluminação, instalação de corrimões, alambrado e bilheterias, dentre outros. O prazo da obra seria de aproximadamente 30 a 40 dias.

Foto: Danilo Luiz

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.