Secretaria de Educação do Ipojuca esclarece rodízio de aulas na Escola Manoel Uchôa em Porto de Galinhas

Após receber diversas reclamações de Pais de estudantes da Escola Municipal Doutor Manoel Luiz Cavalcante Uchôa, em Porto de Galinhas, sobre um rodízio de aulas que estaria existindo em diversas turmas da unidade de ensino, a TV Ipojuca entrou em contato com a Secretaria de Educação do município para que fossem prestados esclarecimentos sobre o assunto.

De acordo com o professor Norberto Júnior, titular da pasta, o problema está existindo devido a desistência de alguns professores aprovados na seleção simplificada realizada pela Prefeitura. “A situação procede, de fato está acontecendo, mas foge um pouco de nossa responsabilidade em relação ao numero de professores. Todos os aprovados na seleção foram convocados, só que tivemos desistências. Por conta disso, estamos com essas lacunas. A gente espera até o início da próxima semana fazer uma nova convocação, mas de antemão estamos buscando a regularização da situação dos atendimentos dos alunos”, afirmou o secretário.

Ainda segundo o gestor, os alunos cumprirão a carga horária exigida pela lei. “Essas turmas que não estão sendo atendidas de forma regular, passarão por uma atividade complementar como forma de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos conforme o que preconiza a legislação vigente. O problema está se dando exatamente pela desistência de alguns professores, que foram aprovados, selecionados, que compareceram para assinar a posse, mas quando viram a incompatibilidade de horário acabaram desistindo de assumir essas lacunas na Escola Manoel Uchoa”, finalizou Noberto Júnior.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.