Romero Sales Filho (PTB) denuncia situação dos transportes públicos em meio à pandemia

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), um dos parlamentares que votou contra o decreto que permite multa e apreensão de veículos no período do lockdown, denunciou em suas redes sociais a situação do transporte público no estado.

“Há decreto no estado que determina que as viagens nos transportes públicos sejam realizadas apenas com pessoas sentadas. O que flagramos é o oposto disso. Filas, aglomerações e um choque de realidade”, esclarece Sales Filho.
Motivado pelas matérias na imprensa e denúncias enviadas pelos seus eleitores, o deputado questiona ao Estado: “Mais uma vez os trabalhadores que estão na linha de frente pagarão o preço?”

“Com a frota reduzida, os trabalhadores que dependem do transporte público estão sendo prejudicados, expostos a situações de vulnerabilidade constante com ônibus e terminais lotados”, acrescentou.

Com medidas mais restritivas de isolamento, bloqueios e rodízios, o transporte público pode ser sobrecarregado. Pensando nisso, protocolou na Assembleia Legislativa de Pernambuco indicação que trata da ampliação da frota no período de pandemia para que os passageiros não se exponham tanto à doença, já que não têm a opção de ficar em casa.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.