A pavimentação da estrada de acesso ao Engenho Gaipió via rodovia PE-60 e o turismo rural na região foi o tema da reunião entre o presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), com os proprietários do secular casarão da localidade, José Marroquin e Ana Tereza, além do representante da Fazenda Pedra Bonita. O encontro, que também contou com a participação dos vereadores Gilmar Costa (PP), Danda Positivo (PSB) e Paulo Nascimento (PP), assim como de secretários municipais da Prefeitura, ocorreu na Câmara Municipal no último dia 07 de dezembro.
Deoclécio destacou o grande valor cultural e histórico de Gaipió para o Estado de Pernambuco, afirmando ser um grande frequentador da comunidade rural. O parlamentar afirmou que irá dedicar o mandato para que o pleito seja viabilizado junto aos órgãos competentes e questionou os secretários presentes na reunião, entre eles os representantes das pastas de Governo e Planejamento, respectivamente Cícero Morais e Paulino Valério, sobre a existência de projetos do executivo para a infraestrutura da localidade.
A reunião ocorreu no dia de uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Ipojuca para 2022. Deoclécio informou aos proprietários do Casarão que a obra pode ser executada com recursos previstos para a área de infraestrutura e também podem ter emendas parlamentares destinadas ao pleito.