Representantes de Ipojuca na Alepe tomam posse nesta sexta (1°)

Por Tv Ipojuca

Dos 49 deputados estaduais que tomam posse nesta sexta-feira (1º), para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dois deles representarão Ipojuca. Simone Santana (PSB), reeleita para o segundo mandato com 56.583 votos e Romero Sales Filho (PTB), que obteve 35.195 votos e assume pela primeira vez um cargo eletivo. Eles terão a missão de defender os interesses dos ipojucanos no parlamento estadual.

No mesmo dia da posse, ocorre a eleição dos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Simone Santana está na disputa pela vaga na 1ª vice-presidência. A Casa de Joaquim Nabuco foi renovada em mais da metade dos integrantes: dos 25 novos nomes, 22 nunca exerceram o mandato de deputado e outros três já ocuparam uma cadeira na Alepe.

Filho de Romero e Célia Sales, ex-vereador e prefeita de Ipojuca respectivamente, Romero Sales Filho, o Romerinho, como é conhecido, já atuou em obras públicas devido a sua formação como Arquiteto e Urbanista. Acumula experiência na Procuradoria Geral do Estado e Secretaria das Cidades.

Já Simone Santana é médica veterinária e esposa do ex-prefeito de Ipojuca e ex-deputado estadual Carlos Santana. Graduada em medicina, com especialização em Pediatria e Medicina do Trabalho, ficou conhecida por implantar o programa Mãe Coruja do Ipojuca. Presidiu, na legislatura anterior a comissão de defesa dos direitos da Mulher.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.