Promoção aos Guardas Municipais marca a Semana da Pátria em Ipojuca

Este ano, a tradicional Semana da Pátria no município de Ipojuca, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, terá uma importância a mais. Isto porque, nesta segunda-feira (02), os Guardas Municipais, pela primeira vez na história da cidade, receberam uma promoção administrativa. Vale salientar que desde 2006, com a Lei 1439, a promoção já era prevista, mas nunca tinha sido cumprida por outros prefeitos. Em dezembro de 2017, a prefeita Célia Sales sancionou a Lei 1867 que, além de ampliar o número de guardas e o valor do vencimento-base, também se preocupou em criar o Estatuto da Guarda Municipal e o Plano de Cargos e Carreiras.

Na cerimônia de abertura da Semana da Pátria, ocorrida em frente à Prefeitura do Ipojuca, 10 dos 159 Guardas Municipais promovidos receberam a condecoração das mãos da prefeita Célia Sales e de outras autoridades. “É uma honra poder abrir a Semana da Pátria dando aos nossos guardas a promoção que aguardam há 30 anos. Em nossa gestão instituímos o Estatuto da Guarda e criamos mecanismos para proporcionar mais inteligência e melhores condições de trabalho e eu não medirei esforços para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Hoje é dia declarar nossa gratidão a vocês da Guarda”, disse Célia Sales.

O secretário de Defesa Social, Osvaldo Moraes, em seu discurso, ressaltou que a prefeita é a primeira gestora municipal a cumprir a lei e dar a promoção à Guarda. “A importância que a prefeita tem dado à Guarda, promovendo capacitações, adquirindo fardamentos, coletes, criando uma Central de Monitoramento com 100 câmeras instaladas em todo município, aplicando um modelo de gestão diferenciado, tudo isto, tem colaborado para que Ipojuca tenha o menor índice de violência dos últimos oito anos”, afirmou Moraes.

O deputado federal Ricardo Teobaldo anunciou novas emendas para área de educação e parabenizou Célia Sales pelo trabalho no município.

A cerimônia contou ainda com o hasteamento da bandeira, participação da banda Santa Cecília para a execução dos hinos e a apresentação dos alunos de escolas públicas e privadas municipais. O desfile cívico abrangerá todo o município durante a semana: Porto de Galinhas (terça à tarde), Serrambi (quarta à tarde), Camela (quinta à tarde), Ipojuca (sábado pela manhã) e Nossa Senhora do Ó (sábado à tarde).

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.