Projetos Samu Pet e Caravana Social, do vereador Deoclécio, passarão a funcionar em Ipojuca

Os ipojucanos ganharão neste mês de outubro dois importantes equipamentos destinados à população. Um, o Samu Pet, é pioneiro em Ipojuca e consiste em ofertar a população de baixa-renda os serviços de assistência veterinária para cães e gatos. O outro, a caravana social, irá funcionar como uma unidade móvel tendo como público-alvo os moradores da zona rural. Nela, serão ofertadas de forma gratuita varias atividades, como corte de cabelo, atendimento médico e jurídico, brincadeiras infantis, manicure e pedicure, dentre outras. Ambos os projetos são de autoria do vereador Deoclécio Lira (PSB) e foram implantados com seus próprios rendimentos.

“Os animais domésticos se tornaram verdadeiros membros da família e muitas pessoas não possuem condições de arcar com as despesas necessárias para cuidar dos bichos. Então, por isso, tive a ideia de criar o projeto e poder ajudar um pouco a população do meu município que assim como eu, são apaixonados por cães e gatos”, destacou o parlamentar.

Sobre a caravana social, Deoclécio afirmou que os cuidados com a saúde e o bem estar dos ipojucanos sempre estiveram na pauta do seu mandato na Câmara Municipal. “Nosso objetivo, com esse projeto é ofertar as pessoas que residem nos engenhos um mutirão de serviços gratuitos que não estão facilmente à disposição desses moradores, evitando assim o deslocamento até a zona urbana. O diferencial é que tanto o Samu Pet, quanto a Caravana Social funcionarão de forma itinerante, ou seja, ao invés das pessoas irem até os equipamentos, eles irão até as pessoas”, destacou.

Para acessar o calendário de serviços, a população poderá entrar em contato com o número (81) 99299-5840 por ligação ou via whatsapp.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.