Projeto do vereador Deoclécio que cria incentivo financeiro para grupos culturais de Ipojuca é aprovado

Foi aprovado nesta terça-feira (07/07), durante sessão plenária virtual o projeto de lei de número 005/2019 de autoria do vereador Deoclécio Lira (PSD) que dispõe sobre a concessão de subvenções para grupos culturais do município. A iniciativa tem o objetivo de apoiar financeiramente agremiações carnavalescas, quadrilhas juninas, e associações culturais e folclóricas, dentre outros grupos da cultura com a compra de material e confecção de figurinos, cenários e adereços, além de despesas com transportes.

As subvenções seriam liberadas após apresentação de projeto específico pelo grupo cultural, e aprovação da Secretaria de Cultura do Ipojuca. Para habilitação e recebimento da subvenção, as associações culturais deverão encaminhar à Prefeitura, documentação artística, bem como, os documentos de habilitação jurídica exigidos, além de prestar conta do valor recebido em até 90 dias após recebimento.

“Nosso objetivo é apoiar e fortalecer os nossos artistas e grupos ligados às manifestações culturais populares, para que tenham maior autonomia criativa e econômica, e possibilitar sua autossustentabilidade”, destacou o parlamentar. O Projeto vai para sanção da prefeita Célia Sales antes de virar lei.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.