Projeto de Lei do deputado Romero Sales Filho (PTB) determina ampliação do prazo de validade dos créditos do VEM

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) usou o expediente do plenário na tarde de hoje para falar sobre o seu projeto de lei (nº 645/2019), que pede o aumento do prazo de validade dos créditos do VEM para 360 dias e exige transparência da Urbana-PE sobre o uso dos saldos expirados.

“Este projeto reafirma meu compromisso com os usuários do transporte público. No último mês vivi a realidade de trabalhadores e estudantes que dependem de ônibus e metrô, para reivindicar as denúncias vindas da população. Estive em reunião com o Grande Recife, recebi em meu gabinete gestores de empresa de ônibus, tudo a fim de garantir os diretos dos cidadãos. Então, não poderia permitir que esses milhares de usuários fossem ainda mais penalizados com uma normativa que afeta negativamente suas rendas”, esclarece Sales Filho.

Cenário – Os créditos inseridos nos cartões VEM têm um prazo de validade de apenas 180 dias. Além de pouco tempo, esse crédito expirado vai diretamente para a Urbana-PE, que não informa o destino deste dinheiro. O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu ao governo do estado explicações sobre o prazo de validade de 180 dias dos créditos do cartão VEM.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.