A partir da segunda semana de março, as atitudes igualitárias de gênero e valorização de uma cultura de paz voltarão a ser assunto de prova nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino do Ipojuca. Para que isso aconteça, foi realizada na última quinta-feira (09), uma reunião para planejar a execução do Programa Municipal Maria da Penha Vai à Escola em 2017, uma iniciativa da Secretaria Especial da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A equipe do programa esteve reunida com analistas e pedagogas (os) da Secretaria de Educação para apresentar o programa que tem a finalidade de proporcionar aos alunos/alunas, atitudes igualitárias e valorização para uma cultura de paz. As atividades percorrerão 10 escolas do Município, beneficiando os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Participarão do programa as escolas municipais Professor Aderbal Jurema, Complexo Educacional, Paroquial São Miguel, Joaquim do Rêgo Cavalcanti, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Prefeito Luis Manoel Nogueira, Ministro Jarbas Passarinho, Agro Urbana, Mário Júlio do Rego, Padre Pedro de Souza Leão e Armando da Costa Brito.
Fonte: Prefeitura de Ipojuca