Profissionais de enfermagem realizam protesto em frente ao Complexo Municipal do Ipojuca

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEP) realizaram na manhã desta terça-feira (05) uma manifestação no Complexo Municipal do Ipojuca, localizado às margens da Rodovia PE-60 no Centro do município.

Cerca de 20 profissionais reivindicaram da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde melhorias para a categoria, a exemplo do reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a criação do plano de cargos e carreiras.

Também foi cobrado mais diálogo por parte da gestão Municipal. Segundo manifestantes, há quatro meses que eles entregaram a lista de reivindicações e não tinham obtido retorno.

Um comissão do SEEP foi recebida pelo secretário municipal de saúde, Wendel França e pelo adjunto Fred Miranda. Até o dia 11 de novembro a categoria irá apresentar uma planilha com as principais dificuldades em termos de estrutura das unidades de saúde e no próximo dia 25 de novembro haverá uma nova rodada de negociação entre os servidores e representantes das pastas de Saúde e Administração.

Em nota enviada a TV Ipojuca – Rede i de Comunicação, a Prefeitura do Ipojuca informou que foi criada uma comissão para análise da viabilidade do pleito.

Confira nota na íntegra

A Prefeitura do Ipojuca, através do secretário de Saúde, Wendel França, recebeu nesta terça-feira (05) o Sindicato do Enfermeiros e representantes da categoria para ouvir as reivindicações. A principal pauta dos profissionais foi a implantação do Plano de Cargos e Carreiras. Para isto, foi criada uma comissão para análise da viabilidade do pleito e o secretário levará os assuntos tratados na reunião para a prefeita Célia Sales.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.