Prefeitura do Ipojuca recebe as seringas que serão usadas na vacina contra o COVID

A Prefeitura do Ipojuca recebeu nesta quinta-feira (14) da Secretaria de saúde do estado, através do Programa Nacional de Imunização, 9.400 seringas que serão utilizadas na primeira fase da vacinação contra o COVID-19. A chegada das seringas faz parte do processo de logística da vacinação preestabelecido pelo município.

A Secretaria de Saúde do Ipojuca tem realizado reuniões semanais com o objetivo de estabelecer as principais estratégias do Plano Operacional da Vacinação no município. “A chegada das seringas correspondem à concretização deste processo. E apesar de ainda não termos uma data definida para que a vacina contra o COVID-19 chegue a Ipojuca, já estamos prontos para recebê-la”, disse a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Kate Gomes, a secretaria de saúde do ipojuca está à disposição para tirar dúvidas relativas a vacina através do email vacinacaocovid19ipojuca@gmail.com. “Estou bem otimista crendo que a população ipojucana está consciente e receberá bem as vacinas quando elas chegarem porque ela será a nossa esperança para voltarmos com segurança as atividades normais”, afirmou Kate Gomes.

Sobre a vacina
O Plano Nacional de Imunização está dividido em quatro fases de prioritárias:
– A primeira fase contemplará: trabalhadores de saúde; idosos a partir de 75 anos; idosos com 60 anos ou mais apenas os que viverem em instituições de longa permanência; população indígena e a população quilombola.
– Segunda fase: população idosa com 60 a 74 anos
– Terceira fase: pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, câncer…)
– Quarta fase: trabalhadores da educação, detentos, funcionários do sistema prisional; força de segurança e salvamento; pessoas com deficiência.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.