Prefeitura do Ipojuca decide manter as praias na primeira fase por mais uma semana

O Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca decidiu, nesta sexta-feira (26), que, por precaução, manterá, por mais uma semana, o litoral ipojucano aberto para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar) das 4h às 12h. De acordo com o presidente do comitê, o secretário de Saúde municipal Wendel França, apenas quando completar os 14 dias, ou seja, daqui a uma semana, se terá uma avaliação exata em relação a curva de contaminação do município e se essa alteração foi provocada pela abertura das praias.

A prefeita Célia Sales já havia adiantado no último dia 12, quando o Governo do Estado repassou à responsabilidade da liberação das praias para os municípios, que a decisão de novas fases dependeria de dois fatores: dados epidemiológicos e o comportamento dos ipojucanos em relação ao cumprimento do horário estabelecido no decreto municipal. “De sábado até hoje, o que vimos foi o respeito ao decreto em relação aos horários e uma colaboração muito grande por parte da população no sentido de fazer a sua parte nesta primeira fase. O que precisamos, neste momento, é ter cautela e esperar dados concretos na saúde para poder avançar”, explicou a prefeita.

Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto. No próximo dia 03 de julho, a Prefeitura do Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de abertura das praias.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.