A partir do dia 10 de março, os ipojucanos já poderão quitar ou começar a parcelar o pagamento do IPTU e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2017. Os tributos foram lançados conjuntamente e desde a segunda semana de janeiro começaram a ser entregues nas residências dos ipojucanos. Quem quiser pagar a cota única do IPTU terá 10% de desconto. Quem preferir parcelar poderá dividir o débito em seis vezes entre os meses de março e agosto com vencimento para todo dia 10.
Os tributos serão recolhidos por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e poderão ser pagos nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal.
Os contribuintes que não receberem o documento ou tiverem dúvidas sobre valores poderão se dirigir ao posto avançado para atendimento na Secretaria de Turismo e Cultura, em Porto de Galinhas, das 8h às 16h.
Em 2012, o total arrecadado foi de R$ 3 milhões. Ano passado, esse valor subiu para R$ 9 mi, registrando um acréscimo percentual de 66%. O trabalho já tem surtido efeito, uma vez que vem sendo feito em conjunto entre o Núcleo de Inteligência Fiscal e a equipe do Cadastro Imobiliário. Esta última vem realizando uma revisão cadastral das áreas construídas dos imóveis e a inclusão de imóveis que estavam fora deste cadastro.
Fonte: Prefeitura de Ipojuca