Prefeita vistoria obras que irão beneficiar mais de 500 pessoas em Rua de Rurópolis

Nesta quarta-feira (22), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves, e da secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, vistoriou a obra de contenção de encosta e pavimentação da Rua Japão, em Ruropólis, sonho de mais de 40 anos dos moradores. O investimento será superior a R$1,9 milhão e ainda vai gerar 25 empregos diretos. A obra faz parte do pacote de intervenções do Programa de Retomada Econômica Ipojuca é TOP.

Os trabalhos contemplam a construção de muro de arrimo e implantação de tela argamassa de 320 metros de morro, além da pavimentação de mais de 150 metros da via. O prazo de execução é de oito meses. “Uma obra esperada há mais de 40 anos, dando dignidade e oportunidade para as pessoas da comunidade. Serão mais de 500 pessoas beneficiadas que vão estar mais seguras”, destacou a prefeita Célia Sales, que viu moradores se emocionarem com a conquista.

“São ações em áreas de risco com o foco na segurança dos ipojucanos. Além disso, os serviços estão sendo feitos por moradores da própria região que foram absorvidos na obra”, disse a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti. De acordo com ela, outras áreas de risco do município serão priorizadas, como determinado pela prefeita Célia Sales.

A moradora Cleide Pereira se emocionou ao ver aquilo que tanto esperou se tornar realidade. “Teve um que passou 20 anos prometendo, outro passou 8; entrou vereador, saiu vereador e nada acontecia. Agora, estou vendo trabalhador na minha porta iniciando as obras. Sou grata a prefeita e, primeiramente a Deus”, disse Cleide que mora embaixo da barreira. Alívio e felicidade também para quem está executando os serviços: “Feliz por esse emprego e ainda mais por estar contribuindo para ajudar minha própria comunidade”, informou o morador e operário Renato Gabriel da Silva.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.