Prefeita Célia Sales faz visita ao presidente de Suape e ao estaleiro Promar

A prefeita de Ipojuca Célia Sales esteve no Complexo Portuário de Suape para fazer uma visita de cortesia ao novo diretor-presidente Leonardo Cerquinho. No mesmo dia, a convite do presidente do Estaleiro Vard Promar, Guilherme Coelho, a prefeita foi conhecer os projetos do grupo norueguês e as instalações do estaleiro, que é um dos mais modernos da América do Sul. Mas do que gestos, as visitas demonstram que a Prefeitura de Ipojuca está empenhada a colaborar na retomada do desenvolvimento da Zona Industrial Portuária de Suape.

“O estreitamento da relação da gestão municipal com Complexo de Suape é importante e extremamente necessário para, juntos, trabalharmos pelo desenvolvimento de Suape e, consequentemente, por mais oportunidades de emprego para o povo ipojucano”, afirmou a prefeita Célia Sales nas boas-vindas ao presidente de Suape Leonardo Cerquinho. Ele afirmou pensar da mesma forma e anunciou que pretende reorganizar o prédio administrativo de Suape separando, em um dos andares, um espaço para que a gestão possa se fazer presente como parceira efetivamente.

No estaleiro Vard Promar, foram apresentadas à prefeita Célia Sales, além da área de produção dos navios, as perspectivas, caso o projeto de construção de quatro navios tipo corvetas (short list) para Marinha seja produzido em Suape. De acordo com o presidente do estaleiro, Guilherme Coelho, a produção das corvetas trariam um impacto social positivo para o município incluindo a geração de empregos. A prefeita reforçou a importância de a mão de obra local ser priorizada na seleção. Pedido este prontamente acordado pelo diretor administrativo Marcello Rômulo da Silva. Até o final deste mês, sairá o resultado do processo licitatório. O estaleiro Vard Promar está concorrendo com outros três consórcios.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.