Porto de Galinhas faz turismo de aventura com a meia maratona “Porto 21k”

Para quem gosta de natureza, belas paisagens, mas também curte cuidar do corpo e exercício físico, vai ter uma grande oportunidade neste sábado (18) de unir tudo isto. A Prefeitura do Ipojuca, em parceria com a GFC Marketing e Eventos, promoverá a 2ª meia maratona em Porto de Galinhas, a Porto 21k Trail Run. A chamada “corrida em trilha ou de aventura” tem crescido não só no Brasil, mas em outros países e alinha o esporte com o turismo de onde é feito o evento.

A prova contará com dois percursos: o de 21 km e o de 8km e o corredor deve ter fôlego não só pela distância, mas pela beleza do trajeto que fará. Terá trechos na areia das praias de Maracaípe (aonde será a largada), Porto de Galinhas e Cupe, mas também passa pelo mangue, pela água, terra batida e asfalto. “Temos um município riquíssimo em belezas naturais, não é à toa que é o maior destino turístico de Pernambuco e preencheu tão bem os requisitos para que conseguíssemos trazer esta corrida para cá. Será um grande evento”, comentou o secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar.

O empresário e organizador da corrida, Eduardo Couceiro, explica que para quem ama o ecoturismo, a corrida acaba sendo um pretexto para estar perto da natureza. E para quem é atleta e ama corrida, correr em Porto “é um presente”. Segundo ele, a ideia é repetir o sucesso que foi a primeira edição. “Queremos transformar a Porto 21k como um grande convite para a prática esportiva conectada com a natureza. E Porto de Galinhas é o cenário ideal para isto”, afirmou Couceiro. Entre as novidades deste ano terá uma confraternização para os participantes da corrida às 17h na praia de Maracaípe com direito a música e contemplação do pôr-do-sol.

As inscrições podem ser feitas pelo site soucorredor.com.br e são limitadas a 500 vagas. Para quem é morador de Ipojuca e quer participar da corrida, a condição é diferenciada: haverá 100 inscrições sociais no valor R$50.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.