As atividades na Orquestra Criança Cidadã – Meninos do Ipojuca, com sede no distrito de Camela, tiveram nesta quarta-feira (11) suas atividades suspensas de forma temporária. A notícia foi recebida com tristeza pelos pais e alunos do projeto, que tem a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) como responsável e a Prefeitura do Ipojuca como parceira.
O motivo para a suspensão estaria no não recebimento de duas parcelas do convênio com o Governo Municipal, através da Secretaria Especial de Juventude. A falta de repasse estaria acarretando na ausência de pagamento para as empresas que fornecem alimentação para os alunos e transporte para a condução dos professores que trabalham na Orquestra, além de atrasos no aluguel e energia do prédio.
A TV Ipojuca entrou em contato com a Assessoria de Impressa da Prefeitura do Ipojuca, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. Já a Assessoria de Comunicação da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) informou que assim que a situação for regularizada as atividades serão retomadas.
Implantada em 2014, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca é uma extensão do projeto Criança Cidadã que atua na comunidade do Coque, Recife. O projeto é gerido pela ABCC e foi idealizado pelo Juiz João Targino, tendo em Ipojuca a Prefeitura como patrocinadora Master, além de outros parceiros, como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Foto: Paulo Paiva/Diário de Pernambuco