PM prende homens com explosivos e armas em Porto de Galinhas

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, no final da noite da quinta-feira (27), dois homens e apreendeu um adolescente com explosivos e quatro armas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo a polícia, o grupo pretendia explodir caixas eletrônicos no balneário.

Com o grupo, foram encontrados duas emulsões com cordéis detonantes, uma pistola calibre .380 com um carregador e 15 munições, dois revólveres calibre 38 com 12 munições, uma espingarda calibre 12 com sete munições, balaclavas, luvas e um carro de modelo Prisma.

As prisões aconteceram na Rua Bejupirá, durante a Operação Pentágono, criada para combater os assaltos a bancos e instituições financeiras. Segundo a PM, as informações iniciais são de que o grupo ainda contaria com o apoio de mais cinco homens, que ainda não haviam chegado ao local no momento da prisão.

De acordo com o major Alexandre Jorge, comandante da Radiopatrulha, um carro que estava circulando nas imediações dos caixas eletrônicos chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem. No momento da detenção, o grupo chegou a confessar o crime.

“O Serviço de Inteligência da Polícia Militar faz levantamentos em áreas de risco, principalmente onde tem esse tipo de delitos, que é um dos indicativos. Passamos pelo local em caráter de rondas e e, coincidentemente, nos deparamos com um veículo com atitude suspeita nas proximidades dos caixas eletrônicos. Fizemos a abordagem e obtivemos êxito”, explicou.

Fonte: G1 PE

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.