Palestra esportiva marca terceiro dia do Festival do Livro do Litoral Sul

O Festival do Livro do Litoral Sul chegou nesta quinta-feira (10) ao terceiro dia. A programação matinal contou com palestra do jornalista e escritor Marcelo Cavalcante, autor de diversos livros na área esportiva, a exemplo das publicações Pedrinho e a chuteira da sorte e Givanildo, uma história de luta e vitórias.

Marcelo palestrou sobre jornalismo esportivo e aproveitou o evento para lançar o seu quadrinho “Eba! Eu vi meu time ser campeão do Brasil”. Esteve acompanhado do secretário de esportes do município, Edilson Fabrício.

Paralelo a este bate-papo, ipojucanos e não-ipojucanos aproveitaram toda a área do clube municipal do ipojuca, onde ocorre a programação para folhear e comprar livros, participar de cafés-literários, assistir a apresentações culturais ou curtir as novidades do mundo tecnológico.

Para esta edição, a Secretaria de Educação concedeu bônus para servidores adquirirem livros ou produtos comercializados no local. Os da área pedagógica receberam R$ 500 e os que exercem funções administrativas R$ 350, beneficiando diretamente mais de 3 mil servidores.

Entre eles, Girlandio Lima, professor de matemática da rede municipal. “Muito boa a presença e participação das pessoas aqui no Festival do livro do Litoral Sul, muito embora tenha a concorrência de outro evento literário no Recife que é a Bienal do Livro. Utilizei bem o meu bônus, adquirir alguns livros de auto-ajuda, além de brinquedos e publicações infantis”, destacou.

Para este ano o evento que terá seu encerramento no próximo sábado (12) tem como tema:  Ipojuca: educação, arte e leitura do mundo. Os homenageados são o poeta Josivaldo Freire, a artista plástica Letícia Cavalcanti, coordenadora da Escola de Artes do município e o escritor Brivaldo Henrique, todos ipojucanos.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.