Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca promove ação filantrópica pelo terceiro ano seguido em Camela

Em três meses de 2019, os desastres ambientais se somam pelo Brasil afora e figuras anônimas se destacam pela ajuda ao próximo em meio ao imprevisível caos. São os “Heróis da Vida Real” e é este o tema da terceira edição da Páscoa Solidária na Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. A arrecadação de alimentos é feita pelos alunos através de uma gincana, mas a comunidade também pode ajudar levando os donativos ao Núcleo do Ipojuca até o dia 17 de abril.

Nos dois anos anteriores, 136 famílias carentes do distrito de Camela receberam cestas básicas ao final da campanha promovida pelos profissionais e alunos do projeto social. A gincana carrega o intuito de proporcionar integração e formação cidadã entre os alunos e a sociedade e o grupo vencedor ganhará uma diária na Casa Viva La Vida, espaço de lazer parceiro da ação e localizado em Serrambi.

Os alimentos podem ser doados pelo público em geral até o dia 17 de abril, no prédio da Orquestra Criança Cidadã no Ipojuca, localizado na Av. Dr. Humberto da Costa Soares, nº 40, Camela. De segunda a sexta, o recolhimento das doações será das 8h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

PROJETO

O núcleo da Orquestra Criança Cidadã, no distrito de Camela, existe desde 2014, através do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal do Ipojuca, através da Secretaria de Juventude (Sejuve) e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). São 100 beneficiados na unidade, com idade entre 08 e 20 anos, que recebem aulas de instrumentos de cordas, informática, acompanhamento psicossocial e pedagógico, além de fardamento diário e de gala e três refeições diárias.

Crédito da foto: Orquestra Criança Cidadã / Divulgação

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.