Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca homenageia Sivuca em apresentação na Caixa Cultural Recife

No dia 10 de julho, às 19h, a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca vai promover seu primeiro concerto na Caixa Cultural Recife em 2019. Regidos pelo maestro Márcio Pereira, os jovens instrumentistas do projeto sociomusical levarão ao público um programa que mescla peças de compositores europeus das eras clássica e romântica e de artistas brasileiros que se notabilizaram no século 20, com destaque para uma homenagem ao músico paraibano Severino Dias de Oliveira, o Sivuca (1930-2006).

A primeira parte da apresentação é dedicada à obra Divertimento em fá maior, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), em três movimentos: I. Allegro, II. Andante e III. Presto. Em seguida, os Meninos do Ipojuca executam uma peça do período romântico: o primeiro movimento (Allegro) da Sinfonia para cordas n° 7 em ré menor, do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847).

A música brasileira também tem espaço com duas suítes de compositores pernambucanos: Israel, de Benny Wolkoff (1921-1995), e Sem lei nem rei, de Capiba (1904-1997). Ao final, o grupo celebra Sivuca com um medley das músicas Feira de mangaio, João e Maria e Folião ausente, com arranjo de Nilson Lopes.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio máster da Prefeitura do Ipojuca.

Serviço:

[MÚSICA]: Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca na Caixa Cultural Recife
Local: Caixa Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.
Tel. (81) 3425-1915.
Data: 10 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h
Informações: (81) 3425-1915
Entrada Gratuita
Bilheteria: Ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa e Governo Federal

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.