Noite de tumulto e confusão em Porto de Galinhas

Moradores e turistas que frequentavam a Vila de Porto de Galinhas na noite deste domingo, 12 de setembro, vivenciaram momentos de tumulto, confusão e medo. O conflito teria sido originado após um tiroteio envolvendo integrantes de gangues rivais. Também foram registrados bloqueios de ruas com pedras, além de incêndio na entrada de Porto, na rodovia PE-09.  

A motivação para interdição da via, segundo informações, estaria relacionada a uma represália a uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na manhã do último sábado na comunidade de Salinas.

Em nota enviada à TV Ipojuca, a Polícia Militar de Pernambuco informou que esteve no acesso à Porto de Galinhas, local onde foi realizado o protesto e conseguiu dispersar os manifestantes sem alterações. Já a Polícia Civil informou à nossa redação que prendeu em flagrante delito, através da Delegacia de Porto de Galinhas, no um homem de 20 anos.

O autor, autuado por incêndio – doloso (consumado), teria retirado combustível de um automóvel usado para atear fogo, em via pública, durante um protesto no bairro do Soco, em Porto de Galinhas. O homem foi conduzido até a delegacia local, onde após procedimento cabíveis, ficou à disposição para audiência de custódia

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.