No Cabo, tradicional caminhada do 8 de Março visa reunir mil mulheres

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza a sua 36ª Caminhada do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira (8), que tem como tema: Mulheres e Meninas pelo Fortalecimento da Democracia e Garantia dos Direitos.

O ato tem como objetivo lembrar as lutas das mulheres por justiça, igualdade de gênero e direitos e comemorar a data que é emblemática no mundo, conforme destacou a coordenadora geral do CMC, Izabel Santos.

“Para nós do Centro das Mulheres do Cabo, celebrar o 8 de março é mobilizar as mulheres para irem às ruas alertar sobre os graves problemas de gênero que ainda enfrentamos, principalmente a situação de violência pelas quais as mulheres são submetidas. Por isso, nossa caminhada alusiva ao Dia da mulher convoca a sociedade para apoiar a nossa luta, por mais políticas públicas, por segurança, dignidade e garantia de direitos”, afirmou a feminista.

A concentração da manifestação é em frente ao CMC, a partir das 15h, com falas políticas, e a caminhada sai às 16h, passando pelo antigo prédio da prefeitura, comércio local, e o encerramento acontece, na Praça da Estação, no Centro do Cabo. Além disso, foram programados pela instituição feministas palestras nas diversas comunidades, programas especiais do Rádio Mulher, participação em entrevistas em veículos e a apoio no Lançamento do Livro “A Mãe de Juçaral”, escrito pelo jornalista José Ambrósio.

O evento pretende reunir um público de adolescentes, jovens, mulheres lideranças e representantes de organizações sociais, além das diversas comunidades do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).   

Serviço:

Concentração: Às 15h, falas políticas e atrações culturais na Rua Padre Antônio Alves, nº 20, Centro, por trás do antigo Teatro Barreto Júnior.

Saída: 16h

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.