Mulher abandona cadela em clínica veterinária e deixa bilhete

Uma cadela foi abandonada em frente a uma clínica veterinária, na manhã desta segunda-feira (8), no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Por meio de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que o animal é levado por uma mulher, que ainda deixou um bilhete.

De acordo com o dono da clínica, o veterinário Gustavo Campos, a cadela foi deixada por volta das 5h e ficou exposta à chuva até que ele chegasse. “Ela estava amarrada em uma corrente. No bilhete, a pessoa dizia que ela tinha problemas de pele e que não tinha condições de cuidar”, afirma.

Ainda segundo o veterinário, o animal aparenta ter quatro anos. “Ainda não fizemos exames, mas vamos observar a cadela e denunciar o caso à Polícia. Queremos encontrar quem fez isso”, diz.

A delegada Maria Elizabete Patriota, da Delegacia do Meio Ambiente (Depoma), explica que casos como este podem ser denunciados na unidade policial, na Rua Barão de Melgaço, 130, na Galeria São Dimas, em Água Fria, na Zona Norte do Recife. Também é possível informar casos de abandono de animais pelo Disque Denúncia, no telefone (81) 3421-9595.

O animal abandonado está disponível para adoção. É possível obter informações por meio do número (81) 3184-7900.

Fonte: G1 PE

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.