Mostra fotográfica retrata modos de vidas das comunidades tradicionais atingidas por Suape

De 8 a 20 de novembro, o Fórum Suape – Espaço Socioambiental promoverá a mostra fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida”, que acontecerá no Centro Cultural dos Correios, na Rua Marquês de Olinda, Recife Antigo, com a abertura prevista para as 18h30.

A exposição busca lançar luz sobre as comunidades tradicionais atingidas pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), que ao longo das últimas décadas vêm sofrendo um processo cruel de invisibilização e violação de direitos.

A partir de registros fotográficos do povo que habita a região, a exposição busca valorizar os seus modos de vida e suas formas de uso do território, em contraposição ao projeto de aniquilação cultural que Suape representa para essas comunidades.

A mostra também revela histórias de dor, mas também de luta e resistência de um povo que teima em permanecer em seu território ancestral, o qual vem passando por profundas transformações.

O evento, que terá entrada franca, contará com registros fotográficos de João Roberto Ripper, Renata Albuquerque, Rafael Martins e Bruna Valença. Além disso, haverá a exibição do vídeo Suape Insustentável do cineasta Naor Eliemech. A curadoria é de Rebecca França

 

Serviço:

 

Quando: De 8 a 20 de novembro  

Abertura: Dia 8 às 17h

Local: Centro Cultural dos Correios, na Rua Marquês de Olinda, Recife Antigo.

O quê: Mostra Fotográfica Rizoma e Marés: berço da vida  

Assessoria de Comunicação do Fórum Suape

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.