Morre, aos 94 anos, Maria do Carmo Monteiro, mãe do ex-senador Armando Monteiro

Faleceu, nesta quinta-feira (9), aos 94 anos, Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro Armando Monteiro Filho. A causa da morte foi natural e aconteceu no Hospital Português, no Paissandu.

Devido ao momento atual de pandemia, o velório será restrito aos familiares, que agradecem, desde já, as manifestações dos amigos. O velório está marcado para às 8h, no Cemitério Morada da Paz. Já a cerimônia de cremação está prevista para ocorrer por volta das 10h.

Maria do Carmo era filha caçula do ex-governador do estado de Pernambuco Agamemnon Magalhães. Casou-se, em 17 de setembro de 1949, com Armando Monteiro Filho, que atuou como ministro da Agricultura da fase parlamentarista do Governo João Goulart. Do Carmo, como era chamada, e Armando tiveram cinco filhos: Lectícia Cavalcanti, Armando Neto, Sérgio Monteiro, Horácio Monteiro e Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco.

Políticos, amigos e empresários prestam homenagens a Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro:

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.