Morador reclama de obra da Compesa na Vila do Estaleiro; Companhia responde

Anderson Rafael, seguidor da TV Ipojuca nas redes sociais enviou relato de que uma obra não concluída da Compesa na Vila do Estaleiro em Ipojuca-Sede estaria prejudicando motoristas e pedestres que transitam pela localidade.

“A Compesa fez um serviço de abertura do asfalto já faz quase 60 dias e ainda não finalizou. Está danificando veículos e causando acidentes no local”, afirmou, relatando que o trecho em questão a principal via da comunidade.

Resposta da Compesa

Em nota enviada à TV Ipojuca – Rede i de Comunicação, a Companhia Pernambucana de Saneamento esclareceu:

A Compesa esclarece que está executando uma obra para implantação de três quilômetros de nova rede de abastecimento de água que passa pela rua principal da Vila do Estaleiro, no município de Ipojuca. As ações, um investimento de R$ 713 mil, estão 95% concluídas e a previsão é finalizar todas as intervenções em junho. A iniciativa faz parte do pacote de ações de combate à Covid-19 elaborado pela Compesa, com o objetivo de garantir mais água para a população. 

Quanto à queixa dos buracos relacionados a obra, a Companhia explica que os serviços de pavimentação ainda não foram finalizados em virtude das fortes chuvas registradas no município, fato que impede os trabalhos. A Compesa tranquiliza os moradores e garante que, assim que as condições climáticas sejam favoráveis, as atividades serão retomadas.

Resposta da Prefeitura

O morador também relatou outra situação na mesma via, nas proximidades da Upa. Uma grande quantidade de buracos que está causando transtorno para a população. Sobre esta situação, procuramos a Prefeitura do Ipojuca, que informou:

“A Via principal da Vila do Estaleiro será beneficiada com a operação tapa Buracos, porém devido a periodicidade de chuvas no município estamos impossibilitado de concluir as atividades. Dependemos de pelo menos dois dias de sol para que o serviço seja finalizado com a qualidade satisfatória”.

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.