Melhorias na Estrada de acesso ao Engenho Gaipió na pauta do vereador Deoclécio

O turismo rural e a infraestrutura de uma importante comunidade de Ipojuca entraram definitivamente na pauta do vereador Deoclécio Lira (PSB). Bastante ligado ao engenho Gaipió, um dos mais importantes do município, sendo apoiador cultural da tradicional Festa de São José, padroeiro da localidade, autor do requerimento para construção da unidade de saúde da região, dentre outros pleitos em favor da comunidade, o parlamentar mira agora a pavimentação da via de acesso ao Engenho.

Deoclécio também atua para o fortalecimento do turismo na localidade. Para debater o tema, esteve reunido no último dia 19 de novembro em seu gabinete com José Marroquin e Ana Tereza, proprietários do Casarão de Gaipió e do hotel Sete Colinas em Olinda, além do presidente da Associação de moradores da localidade, Eurico Nascimento e do assessor parlamentar Fábio Dario. Na pauta, a execução de projetos para viabilizar a melhoria do acesso à comunidade rural.

“Por ser uma área de grande valor cultural e histórico, iremos dedicar nosso mandato para que esse pleito seja viabilizado junto aos órgãos competentes. Acreditamos que a iniciativa seja fundamental para o fortalecimento do turismo rural e consecutivamente a inserção de Gaipió no roteiro turístico do nosso município e Estado,além de possibilitar a atração de investimentos futuro para a região”, avaliou Deoclécio.

 

 

Fotos: Márcio Lima

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.