Israel Filho comemora 35 anos de carreira com projeto em homenagem aos Beatles

O cantor pernambucano Israel Filho comemora 35 anos de carreira em 2019. Para celebrar a longeva trajetória no universo da música, o artista caruaruense, grande expoente do forró está lançando um projeto arrojado e audacioso, o CD: “Israel Filho & Forró Beatles”. Uma homenagem a banda inglesa que é considerada pela crítica uma das maiores de todos os tempos. O projeto trás releituras do quarteto de Liverpool no ritmo tipicamente nordestino.

Tudo começou quando Israel Filho viu uma entrevista de Raul Seixas no início dos anos 80, época em que morava em São Paulo. Raul dizia que os Beatles, Luiz Gonzaga e Elvis Presley tinham tudo a ver nos ritmos de suas canções. Israel pesquisou e viu que Raul era realmente um profeta e que conhecia tudo de música, pois os ritmos são absolutamente iguais.

Daí procurando manter os arranjos originais dos Beatles e somar aos ritmos nordestinos da zabumba, do triângulo e ao som da sanfona gonzagueana, nasceu o projeto “Forró Beatles”, onde convidou para participar deste projeto o grupo “Hey John” Beatles Coover de Caruaru, formado por Robertinho, Jarbas, Élder e Lucas e que ainda contou com a guitarra base do mestre Ian Maciel.

Após cantarem a convite de Israel filho em um show para mais de 60 mil pessoas no pátio de eventos Luiz Gonzaga em Caruaru durante os festejos juninos de 2018, o artista resolveu registrar em CD e faz pela primeira vez uma homenagem aos forroqueiros do mundo inteiro. O álbum está disponível nas plataformas digitais e a seguir você confere uma versão da clássica: “She Loves You/Nem se despediu de mim”.

 

 

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.