Ipojucana lança vaquinha virtual para custear tratamento de câncer do esposo

Ana Cláudia de Oliveira, conhecida popularmente como “Ana Bomba” é ipojucana raíz, como ela gosta de se definir. Nascida e criada no município, ela, que é moradora do Distrito-sede lançou uma campanha na internet para arrecadar recursos com a finalidade de ajudar seu marido José Edson no tratamento contra um câncer raro na cabeça chamado Glioblastoma.

A equipe da TV Ipojuca – Rede i de Comunicação bateu um papo com Ana na manhã desta quinta-feira (16). Bastante esperançosa, ela, casada há 17 anos com Edson falou um pouco da luta do marido contra a doença.

“Em setembro do ano passado descobrimos que ele tinha o câncer. Realizamos a cirurgia no Hospital Pelópidas Silva no Recife e o próximo passo foi a fase de radioterapia junto com a quimioterapia. O remédio para o tratamento é o Temodal e a medicação custa R$ 20 mil”, afirmou.

Ela informa que tentou obter a medicação junto à Secretaria de Saúde do Ipojuca e foi informada que o município não dispunha do remédio. Procurou o Governo do Estado e mais uma vez obteve a negativa. Foi então que entrou na justiça para que o poder público Estadual custeasse o tratamento e obteve o pedido negado em juízo. Recorreu e enquanto aguarda o desfecho de sua solicitação, resolveu criar uma campanha na internet para levar recursos.

“Essa doença não pode esperar. Temos que iniciar o tratamento o quanto antes. Infelizmente descobrimos ontem que o câncer voltou e por isso estamos utilizando todos os meios para iniciar o tratamento. Amanhã, 17 de abril, Edson comemorará o seu 36º aniversário e que a cura desta enfermidade possa ser um presente divino”, ressaltou.

Interessados podem contribuir e saber mais acessando o link abaixo.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/luta-contra-o-cancer-ana-claudia-oliveira-da-silva

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.