Ipojuca tem redução de 45,8% de homicídios no 1º trimestre

Comparando o primeiro trimestre deste ano com o de 2018, o município do Ipojuca, contabilizou uma redução de 45,8% no número de homicídios. Ao longo do ano passado foram registrados nos meses de janeiro, fevereiro e março, 24 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) enquanto nos mesmos meses deste ano, o número caiu para 13. Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Ipojuca, o resultado do mês de março de 2019 foi ainda melhor: 90% de redução.

A análise dos dados também permite verificar que a segurança no município tem melhorado de um ano para o outro. Em 2017, foi registrado 139 homicídios enquanto o ano de 2018 fechou com um total de 86 mortes. Os crimes contra o patrimônio também caíram consideravelmente. De 700 em 2017, caiu para 484 em 2018. Uma redução de 30,8%.

Para o secretário de Defesa Civil de Ipojuca, Osvaldo Morais, as reduções são fruto do investimento que a gestão tem feito na área de Segurança. “Está claro para mim que as reduções que alcançamos está diretamente relacionada à prioridade que a prefeita Célia Sales tem dado à Segurança do município. O investimento em 2018 foi na ordem de R$30,4 milhões”, afirmou Morais.

De acordo com ele, alguns fatos contribuem para que Ipojuca tenha batido as metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida do Governo do Estado. São eles: Ipojuca tem a maior guarda municipal da RMR (maior do que a do Recife do ponto de vista per capita); assim como o maior número de câmeras de monitoramento da região; está fazendo um trabalho de prevenção com a patrulha escolar; além da integração com os órgãos de segurança pública do Estado.

Foto: Gian Santos

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.