Ipojuca recebe oficina gratuita de comunicação e Direitos da Criança e do Adolescente

Jornalistas, radialistas, produtores de conteúdo para internet, lideranças sociais e integrantes do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente de vários estados nordestinos se reúnem, nos dias 30 e 31 de outubro, em Ipojuca, Pernambuco.

A oficina Radiotube Região Nordeste será realizada no Centro Municipal de Educação (CEMEP) e tem na programação técnicas de produção de áudio e vídeo via celular; reflexão sobre a imagem da criança na mídia; e as estratégias para utilizar a comunicação como aliada na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento faz parte do projeto Radiotube Transmídia, uma iniciativa da ONG CRIAR Brasil, instituição responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube (www.radiotube.org.br), e tem o patrocínio da Petrobras. A oficina tem presença confirmada de participantes dos estados de Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Paraíba.

Em dois dias, o grupo compartilhará experiências e produzirá materiais de áudio e vídeo, além de exercitar, no laboratório de informática do CEMEP, a utilização do Radiotube, onde todas as produções serão disponibilizadas. O conteúdo terá como base informações da palestrante Lívia Aguiar, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Recife, que concederá entrevista coletiva para os participantes.

SERVIÇO:

Oficina Radiotube Nordeste

Dias 30 e 31 de outubro

Centro Municipal de Educação (CEMEP), Ipojuca, Pernambuco.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.