Ipojuca recebe nesta terça o programa Alepe nos Municípios

Reunião será realizada no EREM Frei Otto em Nossa Senhora do Ó, a partir das 13h

 

Depois de Timbaúba, Mata Norte, é a vez de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, sediar, nesta terça (03/09), o programa Alepe nos Municípios, iniciativa inédita da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O programa tem por objetivo aproximar a Assembleia da população, em encontros nos quais o cidadão tem a oportunidade de conhecer melhor o papel dos deputados estaduais e a importância do que eles fazem em favor da população.

Lançada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros,a iniciativa pretende alcançar todos os 184 municípios pernambucanos. Em todos os encontros serão ministradas palestras em torno de temas como o papel do Legislativo na estrutura político-administrativa do estado; as atribuições dos deputados, que são regidas pelas Constituições Federal e Estadual, além do Regimento Interno da Alepe; e de que forma a população pode contribuir com as ações dos parlamentares.

Além dos debates, o Alepe nos Municípios oferece serviços ao cidadão. Através da Ouvidoria Legislativa, são colhidas sugestões e reclamações para que os deputados possam atender com soluções efetivas os problemas que afetam a população.Também há um game – jogo de perguntas e respostas – com participação de estudantes de escolas públicas. Profissionais que integram o quadro técnico da Casa de Joaquim Nabuco participam das atividades.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.