Ipojuca realiza a 1ª Festa do Milho

A prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza nesta quarta-feira (19) a 1ª Festa do Milho. O evento acontecerá na Praça Getúlio Vargas, às 16h, e será animado por Paulinho Pauleira e pelas bandas Capim com Mel e Anjos do Forró. A festa, além de ser incluída nos eventos juninos do município, é uma celebração pelo trabalho dos agricultores.

Do ponto de vista social, a Festa do Milho também ganha uma importância particular. Entenda como funciona: a Secretaria de Agricultura doa as sementes para que sejam plantadas nas áreas rurais; disponibiliza tratores para o arado da terra; os agricultores, plantam e, no devido tempo, fazem a colheita. A Secretaria de Agricultura compra os milhos dos agricultores, gerando renda, e doa para a Assistência Social, para que sejam entregues às famílias de baixa renda que são previamente cadastradas e acompanhadas pelos CRAS. Serão entregues um total de 5 mil mãos de milho.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Heleno Alves, “a valorização do agricultor e a integração entre as secretarias, atendem ao cuidado com a população que a prefeita tanto preza”. Para a secretária adjunta de Assistência Social Anne Banja, a entrega dos milhos é uma forma de garantir a inclusão social. “Nesta época do ano há uma valorização da cultura das comidas de milho e a entrega dos milhos a estas famílias vulneráveis economicamente faz com que elas não se sintam excluídas nestes festejos”, afirmou Anne.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.