Ipojuca promove casamento coletivo para mais de 200 casais

A emoção da formalização do matrimônio marcou a manhã desta sexta-feira (29) para exatos 207 casais de todo o município do Ipojuca. A cerimônia, promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE), em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu no Clube Municipal do Ipojuca.
Os noivos capricharam nas roupas e escolheram 2 testemunhas para compartilhar com eles o momento tão esperado. As juízas ildete Veríssimo de Lima e Nahiane Ramalho de Mattos formalizaram a união dos casais através de representantes dos cartórios de Ipojuca, Nossa Senhora do Ó e Camela. Além dos namorados, muitos dos participantes que já estavam juntos há anos, tiveram a oportunidade de oficializar a união perante a lei. Maria José e José Amaro da Silva, juntos há 30 anos, já com dois filhos e uma neta, segundo eles realizaram um sonho nesta sexta-feira. “Esperei muito este momento e estou muito feliz”, disse a noiva na presença da família.
Natanael de Souza e Suali Pereira da Silva, juntos há um ano, e com filhos de relacionamentos anteriores, também puderam formalizar o casamento. “Uma oportunidade de legalizar nossa relação, que é de carinho e respeito”, disse ela. Casada há 34 anos, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou a cerimônia ao lado do seu esposo, o secretário de governo Romero Sales. Ela falou sobre a importância do compromisso que os casais estavam formalizando.
“Gostaria de saudar todos os casais, familiares e amigos. Que esse dia de alegria se eternize para sempre e que haja paciência, fidelidade e respeito um pelo outro no cotidiano”, destacou a gestora. A juíza Ildete Veríssimo, do cartório de Ipojuca, também reforçou a seriedade do momento. “Casamento não é algo fácil. É uma grande responsabilidade. Nem todos os dias são de alegrias, mas as pessoas precisam ter tranquilidade para superar as dificuldades diárias”, disse a representante do poder judiciário.
Como surpresa para os noivos, a gestão municipal do Ipojuca preparou uma grande festa para eles, suas testemunhas e demais convidados. As secretarias de Assistência Social e de Cultura organizaram toda a decoração do espaço, incluindo tapete vermelho para a entrada e local específico para a tradicional foto da união. Além disso, o município também ofertou o bolo de casamento decorado com cinco andares. Houve ainda queima de fogos de artifício. Na parte musical, mais surpresas. Os casais foram recepcionados pelo coral de idosos do Programa Municipal Idoso Mais Feliz e pelos músicos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. Como forma de agraciar a união dos noivos, todos receberam ainda foto lembrança e um porta aliança como brinde, confeccionado pelos integrantes do Idoso Mais Feliz. Aproximadamente mil pessoas prestigiaram o evento o casamento.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.