Ipojuca obtém desempenho ruim no IDEB e notas caem em relação a 2015

O Governo Federal, através do Ministério da Educação apresentou nesta segunda-feira (03) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos ao ano de 2017. A nota da Rede Municipal de ensino de Ipojuca caiu de 4.8 em 2015 para 4.5 em 2017 nos anos iniciais (1º-4º ano). Mesmo com a queda, o município alcançou a meta projetada que era de 4.4.

Já nos anos finais (5º-9º ano) o município obteve outro resultado negativo e desta vez não atingiu a meta estabelecida. Saiu de 3.6 em 2015 para 3.3 em 2017. A meta era de 3.7.

Resultado do IDEB pode ser acessado pelo site http://ideb.inep.gov.br/resultado/

 

COMPARATIVO

Com população aproximada de 11 mil habitantes, o município de Belém de Maria, distante cerca de 120 km da capital pernambucana obteve melhores índices do que o de Ipojuca, a quarta maior economia do Estado e o maior PIB per capita.  Nos anos iniciais, Belém de Maria teve uma nota de 4.9 para uma meta de 4.7. Nos finais, obteve 4.4 para uma meta de 4.2.

IDEB

O Ideb, que é realizado a cada dois anos nas escolas de todo o Brasil, mede a qualidade da educação básica (Ensino Fundamental e Médio), por meio de teste aplicado nas disciplinas de Matemática e Português.

 

Foto: Marly Ribeiro/Prefeitura do Ipojuca

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.