Ipojuca lança aplicativo para receber reclamações da população

Uma nova ferramenta promete fazer uma ponte entre o cidadão ipojucano e a Prefeitura do Ipojuca. Foi com a proposta de aproximar os munícipes dos serviços ofertados pela gestão municipal que foi lançado na tarde desta terça-feira (07), na sede da Prefeitura, o aplicativo Colab, disponível para smartphones nas plataformas Android e IOS.

Aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS. Foto: Reprodução internet

Para isso, basta instalar o app no celular e realizar um pequeno cadastro. Também é possível exportar os dados do facebook. Após o cadastramento, o usuário escolhe a cidade de Ipojuca como opção e pode fazer a reclamação/sugestão através de textos e fotos.

Para cada publicação é necessário uma imagem acompanhada da descrição do problema, sendo também permitido acompanhar postagens de outros internautas. Ipojuca é a segunda cidade de Pernambuco a aderir o aplicativo, tendo sido a capital pernambucana pioneira na adesão desta ferramenta no Estado.

“Atualmente o Colab opera em mais de 100 cidades do Brasil. É um programa de gestão colaborativa que serve de estímulo para que a Prefeitura trabalhe junto com a população visando à melhoria da cidade”, afirmou o gerente de operações da ferramenta, Gustavo Carvalho.

Gustavo Carvalho, gerente de operações do Colab (à esquerda) e Puran Medeiros, secretário de comunicação do Ipojuca durante solenidade de lançamento do aplicativo

Para o secretário de Comunicação do Ipojuca, Puran Medeiros, a nova ferramenta irá inserir o ipojucano dentro do processo decisório. “Há três meses vínhamos colocando as Secretarias que vão participar do projeto dentro da plataforma. Selecionamos e treinamos as pessoas da Prefeitura que vão gerenciar o aplicativo. É uma forma da população poder participar ativamente da gestão nas tomadas de decisões”, destacou o gestor.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.