Ipojuca define representante do Concurso Ler Bem 2020

A estudante Nicolle Marinho Campos dos Santos, 9 anos, foi a escolhida para representar o município do Ipojuca na etapa regional do Concurso Ler Bem 2020. Aluna do 4º ano da Escola Professora Maria das Dores Cavalcanti Albuquerque, de Nossa Senhora do Ó, concorreu com estudantes de 21 escolas municipais. A iniciativa tem como propósito despertar nos estudantes o hábito da leitura no cotidiano, enriquecer o vocabulário, melhorar a oralidade, além de estimular a produção de textos.

A final municipal, com cinco alunos, foi realizada pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Educação, de modo totalmente virtual. Para a definição de quem seria o vencedor, os participantes precisaram promover a leitura de textos remotamente, através de transmissão ao vivo por meio de plataforma Google Meet. Os estudantes passaram por uma criteriosa avaliação da comissão julgadora da Secretaria de Educação, que observou aspectos como: entonação de voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

“Desde o ano passado eu trabalho com a turma de Nicolle a importância da leitura, da interpretação, os tipos de textos e pra mim é gratificante ver como ela se destacou. Ela vive a história e no decorrer do concurso foi possível ver Nicolle cada vez mais empolgada”, afirmou a professora, Daniele Nogueira. Como prêmio, Nicolle Marinho recebeu um tablet, que foi enviado pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (Aspa), organizadora do Concurso. A estudante ipojucana irá representar o município na fase regional, cuja semifinal acontece no próximo dia 13 de novembro, também virtualmente. A transmissão ocorrerá pelas plataformas YouTube e Instagram do Concurso Ler Bem 2020. Depois disto ocorrerá a etapa nacional, de onde sairá um representante de cada estado.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.