Internos da Funase do Cabo fogem e agente fica ferido em tiroteio

Um agente socioeducativo ficou ferido em um tiroteio durante a fuga de três internos na manhã desta quinta-feira (28) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho. Os internos conseguiram escapar escalando um dos muros do local. Eles tiveram ajuda de pelo menos dois homens armados, que atiraram para dentro da unidade.

Há suspeitas de que os adolescentes tenham sido resgatados por integrantes da facção Trem Bala, envolvida em execuções e tráfico de drogas na região do Litoral Sul e no interior de Pernambuco. Ente os internos que conseguiram fugir, está um suspeito de vários autos infracionais análogos a homicídio.

No resgate dos internos, um agente foi baleado no braço, recebeu atendimento no Hospital Mendo Sampaio, também no Cabo, e já recebeu alta. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas pelos socioeducandos. Até o momento, nenhum foi recapturado. A Funase informou que não houve tumulto no momento do ocorrido e que os demais internos não se envolveram no caso.

Segundo a Funase, o Case Cabo tem 78 agentes socioeducativos de plantão, número compatível com a proporção definida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A ocorrência está sendo acompanhada pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase e será apurada pela Corregedoria.

 

Fonte: OP9

Foto: Katherine Coutinho

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.