GTP+ promove o I Encontro da Rede Nacional de Mulheres Travestis, Transexuais e Homens Trans Vivendo e Convivendo com HIV/Aids

O Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) realiza o I Encontro da Rede Nacional de Mulheres Travestis, Transexuais e Homens Trans Vivendo e Convivendo com HIV/Aids. O encontro acontece de domingo, 1º dezembro – Dia Mundial de Luta Contra Aids e segue até o dia 4.

A abertura será no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Recife Antigo, a partir das 14h. Na ocasião, estarão reunidos ativistas, militantes, pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids, representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde.

De acordo com a coordenadora da ação, Fernanda Falcão, o encontro tem como objetivo discutir a educação de pares e estimular cada vez mais a prevenção combinada. “Nós queremos estimular cada vez mais o diálogo com um olhar para a saúde e autocuidado da população de travestis, transexuais e homens trans. Além disso, iremos promover diversas oficinas com a temática das ISTs do HIV/Aids”, ressaltou Fernanda Falcão, que também é da Rede Nacional de Travestis, Transexuais, Homens Trans e Profissionais do Sexo Vivendo com HIV/ Aids.

O evento contará com apresentações culturais e diversas rodas de diálogo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a mandala da prevenção combinada e as novas tecnologias ao HIV/Aids e as ISTS, além de um bate-papo sobre comunicação e advocacy. O seminário tem o apoio do Programa Estadual de IST/Aids de Pernambuco, Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, Secretaria de Saúde Estadual e a Prefeitura do Recife.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.