A Secretaria de Defesa Social (SDS) alterou, no início da tarde desta sexta-feira (3), as estatísticas sobre a quantidade de suspeitos mortos e presos após as ações criminosas contra agências bancárias, na quinta-feira (2), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Em vez de seis óbitos, conforme anunciado em coletiva de imprensa na tarde de quinta, foram cinco vítimas no confronto com a PM. Outros cinco homens estão detidos, e não quatro, como constava do primeiro levantamento oficial.
Segundo a assessoria de comunicação social da SDS, o homem ferido que foi levado para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo, não morreu. Ele está preso, sob custódia policial. A pasta informou também que a informação foi repassada, na manhã desta sexta, pela unidade de saúde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Na coletiva de imprensa, na quinta, a cúpula da SDS informou que a ação criminosa envolveu, pelo menos, nove pessoas. Poucas horas depois da coletiva, a PM informou que outro homem foi preso por suspeita de envolvimento na investida criminosa. A prisão do ex-presidiário de 34 anos ocorreu por volta das 17h e foi realizada por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 16º Batalhão da PM.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o quarto homem preso é natural de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, e que foram apreendidas com ele uma espingarda calibre 12 com sete munições intactas. A prisão ocorreu dentro de um canavial em Moreno, também no Grande Recife.
Fonte: G1 PE