Fundação Bunge celebra o Mês do Voluntariado com ações em Suape (PE)

Em setembro, é celebrado o Mês do Voluntariado na Bunge com ações especiais para o Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge no Brasil nas regiões onde a empresa atua. Em Suape (PE), o evento acontecerá de 9 a 21 de setembro.

Pelo país, as atividades também acontecerão de 6 a 28 de setembro em São Paulo (SP), Orindiúva (SP), Uruçuí (PI), Santa Juliana (MG), Rondonópolis (MT), Gaspar (SC), Santos (SP), Guarujá (SP), Luís Eduardo Magalhães (BA), Paranaguá (PR) e Pedro Afonso (TO). A programação contará com arrecadação de roupas e lençóis, e simulação de situações do cotidiano de idosos e pessoas com deficiência.

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário, que conta, atualmente, com cerca de 650 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças.

O objetivo do programa é despertar o interesse dos colaboradores da companhia por ações voluntárias e engajar a comunidade em discussões importantes para o desenvolvimento social na região.

Confira a programação:

De 09 a 20/09 – Arrecadação de roupas e lençóis, que podem ser entregues nos seguintes locais: Refeitórios, para Suape Edible e Moinho Ipojuca e G&G, para área comercial.

Dia 17/09, nos três turnos – Dia do abraço.

Dia 18/09, às 15h, no auditório – Palestra sobre Diversidade com Eduardo Calisto, intérprete de libras.

Dia 19/09, das 11h às 14h, na área de lazer das unidades – Venha participar de uma simulação de situações do cotidiano de idosos e pessoas com deficiência.

Dia 21/09, das 7h às 11h, na Praça 17, no centro do Recife – Street Store: Doação de roupas e lençóis, café da manhã e corte de cabelo para moradores de rua.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.