Frota do Transporte Complementar do Ipojuca será inspecionada

A partir da próxima quarta-feira (01) a frota do transporte complementar do Ipojuca passará por melhorias. Ao todo, 164 veículos entre micro-ônibus, kombis e vans serão inspecionados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população que utiliza a frota nas cinco linhas que atendem a todo o Município.

A inspeção será feita na sede da Autarquia, localizada no distrito de Nossa Senhora do Ó, de segunda a sexta-feira, entre às 8h e 13h, e acontecerá em duas etapas. A primeira será a apresentação dos veículos, juntamente com a documentação necessária (CNH categoria D, com registro que exerce atividade remunerada; comprovante de residência recente e as certidões negativas de antecedentes criminais – Municipal, Estadual e Federal).

Os veículos que forem aprovados na inspeção receberão um selo da Autarquia de Trânsito para que os passageiros possam identificar que os mesmos possuem condições de circular. Já aqueles que forem reprovados na inspeção não poderão conduzir passageiros nas respectivas linhas e terão até 5 dias uteis para regularizarem a situação. A segunda etapa, prevista para o mês de abril, será feita a cobrança do fardamento, crachá e do curso de transporte de passageiros. “É muito importante que as condições desses veículos sejam as melhores possíveis, uma vez que a população utiliza a frota para se deslocar ao trabalho, escola e para as praias”, reforçou o presidente da autarquia, Manoel Rabelo.

Essa ação faz parte do projeto de Regulamentação do Sistema de Transporte do Município do Ipojuca. A população pode contribuir fazendo denúncias sobre cobrança indevida da tarifa e irregularidades nas linhas, que podem ser registradas na Autarquia de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) do Ipojuca. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3559.1326 ou pelo e-mail: amttrans.ipojuca@hotmail.com . Na hora do registro é importante informar número da placa ou número de ordem do veículo, nome da linha, além do dia e horário da ocorrência.

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

1 comentrio

  • Solange 8 anos ago

    Deveria melhora os transporte de Camela, à população camelece sofre por causa dessa falta de organização de transporte, muitas vezes vamos para Ipojuca temos que espera um micro ónibus ou uma vam vindo da ruropilis que já chega aqui no Jarbas passarinho lotada, e isso sem fala que passa quase uma hora chega outra.
    Nós Camelece sofre constrangimento, chegamos tarde no trabalho é chegamos tarde para as consulta medicas, não é porque saímos tarde muitas vezes eu saio uma hora antes e fico quarenta minuto esperando um transporte para Ipojuca
    Acho isto um absurdo uma falta de respeito com as pessoas, isso sem fala que eles dependem dos passageiro de Camela tente resolverem isto

    Reply

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.