A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou esta semana as diretrizes da Taça União de Clubes Intermunicpais das ligas, competição criada em 2019 e com previsão de iniciar no próximo mês de setembro.
A edição de 2021 contemplará 4 (quatro) regiões assim distribuídas:
- MATA SUL :
- MATA NORTE :
- AGRESTE :
- SERTÃO :
Cada região terá no total de 16 clubes participantes, que deverão ser indicados pelas Ligas Desportivas filiadas a FPF-PE. Em caso de alguma cidade que não tenha Liga Desportiva filiada a FPF-PE, o mesmo deverá procurar uma liga filiada da região para que a mesma possa emitir um ofício de participação do clube da cidade vizinha. Não participarão da competição, clubes que não tenham sido indicados por uma liga filiada a FPF-PE.
A região que não fechar o número correspondente necessário de 16 clubes participantes, infelizmente não poderá haver a competição devido ao número insuficiente para que se possa fechar a tabela nessa região.
Cada liga poderá indicar 2 (dois) clubes do seu município ou município vizinho, se assim achar necessário, podendo este número ser ampliado se no caso de uma liga filiada abrir mão de suas indicações na sua região.
A liga ficará responsável pelo clube que indicou em todos os aspectos, sejam eles disciplinares, administrativos, fiscais.
A liga terá que indicar do seu quadro de arbitragem 5 (cinco) nomes para compor o quadro de árbitros que poderão atuar na competição.
Mais informações, contactar a FPF/PE, através do número 3423.2122.