Os estudantes da rede de ensino do Ipojuca voltaram às aulas no último dia 05 de fevereiro. Já os alunos da Escola Municipal Aderbal Jurema, localizada no Centro de Ipojuca, tiveram que esperar um pouco mais. O motivo é a reforma pela qual passará a unidade de ensino.
As aulas retornaram nesta quinta-feira (15) para as turmas da manhã e tarde em endereço diferente. O novo e provisório local de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental é a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas, a Fajolca.
A Secretaria Escolar do Aderbal continuará funcionando no imóvel onde está instalada a escola e os alunos que estudam no turno da noite, a exemplo da turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos) irão, a partir da próxima segunda-feira (19) para a Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) de Ipojuca.
De acordo com o secretário de educação do Ipojuca, Norberto Júnior, a equipe de engenheiros da Prefeitura está avaliando qual tipo de intervenção a unidade de ensino irá passar. “As fortes chuvas que caíram no ano passado comprometeram parte do madeiramento. A Defesa Civil emitiu laudo alertando sobre a estrutura da escola. Para preservar a integridade física dos nossos alunos, professores e funcionários, achamos prudente interditá-la para realizarmos uma ampla reforma”, destacou.
Ainda segundo o secretário, o estudo para definir qual tipo de reforma a escola irá receber e quando a obra terá início está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, não estando descartada a possibilidade da unidade de ensino ser demolida para construção de uma nova.