Deoclécio pede que Prefeitura apresente plano emergencial em diversas áreas do governo

Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (09) o vereador Deoclécio Lira (PSB) apresentou um requerimento solicitando que a Prefeitura do Ipojuca apresente aos parlamentares um plano emergencial das ações a serem realizadas pelo executivo nos próximos meses em diversas áreas de Governo, a exemplo da Saúde, Infraestrutura, Educação e Controle Urbano por exemplo.

A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. “Que seja apresentado um plano emergencial ou uma força-tarefa das áreas que detenham o maior orçamento do Governo para que se saiba o que será feito até o fim deste ano e o que pode ser realizado no ano que vem, por exemplo”, afirmou o parlamentar, acrescentando.

“Na saúde pública, por exemplo e aí não é só em Ipojuca mas em todo o Estado, existem pessoas que estão há aproximadamente um ano na espera por atendimento médico especializado ou exames de média complexidade. É preciso saber de que forma se irá resolver essa demanda. Outra situação também que precisamos tomar conhecimento é sobre os projetos existentes para o ordenamento de Porto de Galinhas que contemple os comerciantes, para que o município retome o crescimento de forma satisfatória para população”, ressaltou.

Transparência

Na mesma sessão, o vereador Deoclécio solicitou a presidência da Câmara do Ipojuca que seja cumprido o que determina o regimento interno no que se refere a apresentacão em plenário do balancete financeiro. A ação é relativa as dotações orçamentárias recebidas e as despesas do mês anterior da casa legislativa que devem ser apresentadas até o 20º dia de cada mês subsequente. “Precisamos ter mais transparência”, ressaltou.

Foto: Ivan Nascimento

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.