Com o simples e precioso objetivo de se redescobrir e conhecer novos lugares e culturas diferentes, a argentina Maya Gomez saiu do estado de Córdoba há dois anos para desbravar a América do Sul, tendo uma bicicleta como sua companheira. De lá pra cá aproximadamente 30 mil quilômetros e seis países diferentes: Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Brasil, foram percorridos em cima da magrela. Alguns deles ao lado de sua companheira e compatriota Sofia Miotti.
Ela chegou a Porto de Galinhas há apenas alguns dias e está curtindo a praia e as belezas naturais da região. Hospedada na casa do sargento aposentado Ronaldo de Souza Florêncio, fica no balneário até a próxima segunda-feira (18), seguindo então para a praia de Maragogi-AL. “Aqui em terras brasileiras nos entramos por Amazonas e além do Norte já percorremos todo o Nordeste. Iremos depois para o Sul/Sudeste do Brasil e nossa pretensão é ficar até agosto ou setembro no País”, revelou Sofia.
A equipe de reportagem da TV Ipojuca Online, ela confidenciou que está tentando junto a Prefeitura do Ipojuca conseguir autorização para vender artesanato em Porto. “Trabalho com quadro de decoração em madeira e estamos tentando junto a Secretaria responsável conseguir essa autorização, já que o tempo é curto e só ficaremos até a próxima segunda. O dinheiro que conseguiremos com as vendas ajudará no custeio da viagem”, revelou.
Em Porto de Galinhas há apenas alguns dias, Maya e Sofia estão hospedadas na casa de Ronaldo e Cristina
Sobre a volta a Argentina, ela revela não saber quando retornará ao seu país de origem. “Pode ser há alguns meses ou alguns anos. Não sei ao certo. Quero continuar conhecendo lugares e pessoas diferentes”, revelou. Os relatos de viagens e destinos por quais percorreu está disponível na página no facebook: Pedaleando la tierra que habito, cujo link pode ser acessado aqui: https://www.facebook.com/Pedaleando-la-tierra-que-habito-858145571032569/.