Criação de Bosque de Pau-Brasil em Ipojuca marca o Dia Nacional da espécie

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (03) o plantio de 44 mudas de Pau-Brasil na área externa da quadra poliesportiva Adnilson José de Santana, local também conhecido como “pátio da feira”, em Ipojuca Centro. A ação aconteceu em razão do Dia Nacional do Pau-Brasil, instituído em 1978, a partir da Lei 6.607 que define a espécie, que está em extinção, como “Árvore nacional”.

Para explicar importância histórica, social, cultural e econômica do Pau-Brasil, a gestão convidou presidente da Fundação Nacional do Pau-Brasil (FUNBRASIL) Ana Cristina Roldão para ministrar a palestra com o Tema “Conhecendo o pau-brasil” para os alunos da Escola Municipal Santo Cristo. Após a palestra, os alunos desta escola se juntaram ao da Escola Joaquim do Rêgo, ao grupo da terceira idade e aos moradores locais para realizar o plantio. “É uma forma de estimular as crianças e os adultos a cuidar da natureza e preservar esta espécie que é tão importante para o nosso país desde o descobrimento”, afirmou o secretário de Meio Ambiente Erivelto Lacerda.

De acordo com o secretário, o quantitativo plantado nesta sexta-feira, no Centro de Ipojuca, será, daqui a alguns anos, um bosque de Pau-Brasil e, “fará muita sombra” para aliviar o calor castigante de Ipojuca. Outras 56 mudas doadas pela FUNBRASIL e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente serão plantadas durante o mês de maio, em outras localidades do município, ainda a serem analisadas.

Foto:Winderson Pimentel/Secom Ipojuca

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.