Conheça o projeto ‘Cão Gatuno’, que acolhe animais de Rua em Ipojuca

Por TV Ipojuca

Resgatar cães e gatos abandonados e dar a eles um lar digno para morar. Essa tem sido uma das missões do projeto Cão Gatuno, criado em 2015, através de uma iniciativa de alguns moradores do distrito de Nossa Senhora do Ó, município de Ipojuca. Cansados de ver animais domésticos em situações deploráveis pelas Ruas da comunidade, tiveram a iniciativa de organizar uma rede de protetores de animais para melhorar a situação vivenciada na região.

Nascia então o Cão Gatuno, cujas atividades incluem programas de castração em massa a baixo custo; recolhimento provisório e tratamento de animais em situação de risco; Encaminhamento de animais para adoção; Conscientização sobre posse responsável; Mantimento de animais de rua, dentre outras.

“O projeto nasceu de um sentimento comum entre pessoas de diversas localidades do município do Ipojuca em ajudar os animaizinhos de Rua. Cada protetor executa suas ações de proteção de acordo com sua capacidade individual”, afirmou Ângela Gomes, coordenadora do Cão Gatuno. Ainda segundo ela, a parceria com terceiros ajuda na execução das atividades.

Temos entre os parceiros o Shopping dos Animais, localizado em Nossa Senhora do Ó e o vereador Deoclécio Lira. A parceria firmada com o parlamentar tem se mostrado muito importante, pois enfrentamos muitos problemas com os atendimentos dos animais e também com o transporte para os eventos de castração gratuita e facilitada, que é feito pelo Samu Pet, projeto do vereador”, revelou Ângela.

Para ajudar o projeto Cão Gatuno a continuar realizando o trabalho com os pets do município, as pessoas podem ajudar, tanto na doação de rações, dinheiro ou até mesmo adotando um animalzinho. Para saber mais detalhes sobre formas de apoio ao projeto, basta entrar no site da instituição (http://www.caogatuno.com), que não possui sede própria e atende mais de 100 animais no momento.

 

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.